User Tools

Site Tools


seminars:abstracts:romulo2007_6

Sala A5-01, 29/06/2007, 11h. Romulo F. Abreu - CBPF Título: Geração de Emaranhamento por Mapas Quânticos Resumo: Este trabalho apresenta testes numéricos e derivações analíticas com objetivo de contribuir à discussão a respeito das relações entre as propriedades de um mapa quântico e sua capacidade de gerar emaranhamento bipartido de estados puros. Alguns resultados referentes a mapas específicos (mapa do padeiro e mapa D) serão discutidos.

Apresentarei uma análise de matriz aleatória do poder de emaranhamento de um operador unitário com função do número de vezes que ele é iterado. Serão considerados unitários pertencentes aos ensembles circulares de matrizes aleatórias (CUE ou COE) aplicados a estados não emaranhados aleatórios (reais ou complexos). Foi verificado numericamente que o poder de emarnahamento médio é uma função estritamente decrescente do tempo. O mesmo comportamento é observado para o “emaranhamento do operador”, uma medida alternativa da capacidade de geração de emaranhmanento por um unitário.

Analiticamente, calculamos o emaranhamento do operador CUE e valores assintóticos para o poder de emaranhamento. Também fornecerei uma explicação teórica da dependência temporal no caso CUE.

seminars/abstracts/romulo2007_6.txt · Last modified: 2018/11/09 18:42 (external edit)